BEM VINDO / BIENVENIDO / WELCOME

Seja bem vindo ao nosso blog e te convido a ser mais um companheiro dessa nova aventura.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

13o Dia - Salta - Corrientes - 850Km

 Opa ... saimos do hotel  por volta das 09:00, pois apesar do dia anterior ter sido apenas 600Km foi bem puxado, pois a travessia da cordilheira consome muito tempo.

 Bom, ao sair fomos procurar um local para trocar o oleo da moto e por sorte encontramos um bem perto dali, que alias ja recomendo a todos os amigos viajantes, pois o cara foi nota 10. Logo de cara ao entregarmos o filtro de oleo para ele (filtro FRAM) que era diferente do original que estava na moto ficou aquele duvida se era o mesmo, dai ele pegou o paquimetro e tirou as medidas das roscas! depois fez uma moto de cada vez com muito cuidado, deixando um bom tempo para escoar todo o oleo e depois ao adicionar o oleo novo usou uma vasilha graduada para colocar exatamente a quantidade certa. Sao coisas simples e que deveriam ser normal por ai ... mas eu nunca vi fazerem isso ... entao .. tah aprovado e recomendado ! e ainda nem cobrou a mao de obra que tinha passado no inicio do orcamento, 1/3 do preco de concessionaria e servico nota 10.

REPRISE - NOA LUBRICANTES - Rua Buenos Aires, 918 - Fone: 0387-4236861 - SALTA


 Com isso acabamos saindo de Salta as 11:00 e tinhamos que enfrentar mais de 800Km ! nem precisa dizer que foi bem hard neh? ..... no trajeto nem tem o comentar ... aquela chatisse do El Chaco ..retas interminaveis e sem paisagem ...... o bom eh que a temperatura estava agradavel.

 Mas estavamos apreensivos em encontrar aquele fdp do policial (policia caminera) que cobra propina, pois do pessoal da GS do dia anterior ele mordeu US$ 20 de cada um ! ... eh f*** ele pede conforme a moto. E alem de nao acharmos isso correto tambem estavamos quase sem nada de peso argentino (caso ele mandasse abrir a caterira ...ja ouvi isso de outros motoqueiros), entao ia ser bem complicado, mas nosso santo eh forte pois incrivelmente bem na hora que passamos pela guarita dele caiu uma leve chuva e foi o suficiente para ele nao estar na pista parando os motoristas ! a nuvem estava so ali ! rs ..... 300m pra frente ja nao chovia mais ! rs ... sorte a nossa ...e daqui pra frente sabemos que so tem a gendarmeria (exercito) e esses sao nota 10, educados e nos tratam com  muito respeito.

 Bom, chegamos as 21:30 em Salta, horario local, exaustos e famintos pois ficamos sem almocar (ontem tb), mas agora estamos em um bom hotel bem no centro e ja saimos para jantar .. agora so dormir.

 Amanha seguiremos para Foz e no sabado para Londrina para dar uma "quebrada" no trajeto ... pois o corpo ta cansado ! ... o iron butt de hoje foi animal .... haja bunda e joelho ....doi tudo.

 Bom ... eh isso ai ... esta td blz ...

12o Dia - SPA - Salta - 602Km

 Saimos tarde de SPA, pois chegamos tarde do passeio astronomico e estavamos bem cansados, mas por volta das 09:30 ja estavamos na aduana que dessa vez demorou um pouco mais, muita fila, acho que ficamos uns 50min por la.

 Liberado para subir a cordilheira a mais de 4.500m la fomos nos ! e aconteceu o que esperavamos, positivamente surpeendido com o desempenho das motos ... "salve a injecao eletronica" !rs .... show de bola .... subimos na boa ... a 120Km/h ... lembrando que a moto tava carregada ... e la no altiplano ...sussa ... desempenho igual  na estrada normal, show ! ... acho que no maximo ela perdeu uns 10% de potencia.

 A temperatura la no alto estava na faixa de 10oC e nao vimos neve em nenhum momento e so passei frio na mao, pois estou sem protetor de mao na moto, mas uma parada para colocar outra luva e esquentar um pouco a mao no motor ja resolveu.

 A paisagem foi bem diferente da outra vez, pois sem neve o visual era totalmente arido, porem depois de descer um pouco ja vimos belissimas paisagens de deserto com aquela vegetacao rasteira e tamebm com muitos animais em varias partes (lhamas, vicunhas, burrinhos).

  Paramos para almocar no Pastos Chicos, aquele restaurante/hotel que ficamos da outra vez, na esperanca de comer carne de lhama ... mas estava em falta. Chegamos praticamente juntos com um grupo de 5 motoqueiros de SP de GS1200 que estavam indo para SPA, alias o trajeto deles eh igual o nosso, so que indo pelo norte e voltando pelo sul.

 Depoia do almoco, seguimos para Salta, enfrentamos a longa descida do caracoles e muitos Kms .... chegamos bem tarde e exaustos em Salta e ficamos em um hotelzinho meia boca, pois o da outra vez estava lotado.

11o Dia - San Pedro de Atacama

 ref. 03/02/10

 Opa ... tiramos o dia para  fazer os passeios turisticos que ainda nao tinhamos feito, foi um full full day ... das 06:00 as 16:00 fomos conhecer as Lagunas Altiplanicas, depois das 17:00 as 21:30 fomos ao Ojos de Salar e para fechar o dia das 23:00 as 00:30 fomos a um observatorio local para ter uma pequena aula de astronomia e ver os planetas, estrelas com lunetas profissionais.

  O horario eh bem puxado pois tudo eh muito longe de San Pedro, as vezes mais de 100Km e sem chance de ir de moto, locais de dificil acesso, so com tour mesmo.

 Bom foi isso ai ... so pra fechar fomos comer a empanada gigante San Pedrina ... muito bom !