BEM VINDO / BIENVENIDO / WELCOME

Seja bem vindo ao nosso blog e te convido a ser mais um companheiro dessa nova aventura.

domingo, 31 de janeiro de 2010

9o Dia - Copiapo - Antofagasta - 580Km

 Ola, hoje saimos de Copiapo e viajamos novamente por alguns Km com o Pacifico de um lado e as montanhas de outro, visual incrivel, conseguimos parar em um mirante para tirar fotos e depois em uma vila de pescadores onde pudemos tocar a agua gelada do Pacifico. As paisagens sao belissimas, porem novamente nao ha muitos pontos seguros para a parada, entao nada de fotos. Ha alguns pontos que a estrada tem o mar logo ao lado, sem 1m de praia! Eh como a nossa Rio-Santos, porem de um lado mar e praia com muitas rochas e do outro lado a montanha sem vegetacao alguma com muitas rochas ou deserto.

 Depois a estrada deixa a costa do pacifico e vai para "dentro" do Chile, subindo as cordilheiras e la estamos nos de novo no Deserto do Atacama, incrivel e interminavel!rs ..... A viagem hoje foi boa pois paramos em varios pontos para fotos, inclusive conhecemos a "mao do deserto" ... muito legal (veja as novas fotos no album). O vento eh muito forte e conforme vai chegando a tarde vai ficando pior e mais frio (apesar do sol) e quando estavamos a 30Km de Antofagasta tivemos ate que parar e pilotar em baixa velocidade pois o vento parecia que ia nos derrubar e pense que, ao todo sao quase 350Kg (moto, piloto, bagagem) .... punk! Mas felizmente ... tudo bem ... sem sutos.

 Chegamos em Antofagasta e novamente uma surpresa, mais uma cidade que vc sai da rodovia por 16Km para chegar nela, fica atras das montanhas e banhada pelo mar. No caminho havia uma grande empresa de mineracao e uma cimenteira ... como bem lembrado pelo Denis eh a cara do Mad Max !

 Antofagasta eh muito bonita  e movimentada, saimos para comer e encontramos um lanchonete a beira mar que eh de uma brasileira, nas paredes havia algumas pinturas de alguns cantores e jogadores brasilerios, fora a musica tb brasileira, comemos algumas empanadas com mariscos e camarao ... muito bom.

 Amanha vamos dar mais uma volta na cidade e depois seguiremos para San Pedro de Atacama, passando no caminho pela mina de Chuquicamata.

Abs,