BEM VINDO / BIENVENIDO / WELCOME

Seja bem vindo ao nosso blog e te convido a ser mais um companheiro dessa nova aventura.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

7o Dia - Los Andes - Vina Del Mar / Valparaiso - 170Km

 Opa ... saimos de Los Andes por volta das 11:00, aproveitamos para descansar bastante e optamos por nao ir mais para Santiago afim de evitar a cidade grande, pois segundo nosso guia nao ha grandes atrativos por la e o transito eh bem complicado.

Chegamos em Vina Del Mar / Valparaiso por volta das 14:30, sao cidades litoraneas, lado a lado, logo ao chegar a vista do oceano Pacifico .... bem bacana, apesar do sol o vento eh bem gelado. O transito da cidade eh caotico, serio, 10 min aqui e eu ja queria ir embora, as vans (lotacao) andam feitos loucos, ficou parado mais de 1s jah tem alguem buzinando, fora os taxis coletivos que tem por aqui ... algo anormal para nos ... mas aqui tem mais disso do que onibus, eles tem ate rota definida e saem pegando o pessoal por ai, param em qualquer lugar, muito estranho pegar um taxi com um monte de desconhecido.

 Bom ... a cidade de Valparaiso eh uma zona portuaria, muito parecido com Santos, fomos ate la de metro - o legal desse metro eh que ele faz boa parte do percurso na superficie e bem na costa da praia.
 Ja na regiao portuaria fomos na feirinha de artesanato e ficamos admirando algumas embarcacoes na regiao, inclusive tinha um daquels transatlatincos de viagem .. gigante ! ... e outros navios da marinha.

 Depois subimos por um bonde (igual o de Monte Serrat (bem menor) em Santos) para avistar a cidade lah de cima, nada muito especial. Pra dizer que nao fiz nada tirei uma foto com aquelas maquinas bem antigas (aquela caixa de madeira, pano preto, cordinha ...rs) e o fotografo explicou todo o processo de funcionamento, interessante.

 Depois voltamos para o centro para jantar, tambem nao fomos felizes de encontrar um lugar bacana, mas comemos por la mesmo e ja voltamos para o hotel, que tambem eh bem fraquinho, portanto, aqui ja deu o que tinha que dar, amanha estamos seguindo rumo a La Serena ou Copiapo, tudo depende das condicoes da estrada.

 A partir de agora comecamos o caminho de volta, ja que estamos no meio da viagem, um pouco mais de 4.000Km longe de casa.

 Bom eh isso ai, eu particularmente nao gostei do lugar, muito agitada, eh uma cidade grande com praia, tipo Santos mesmo, sem chance de rodar por aqui de carro ou moto.

 Algo que nos atraiu de vir para ca eh que vimos no guia que tinha um trem turistico de Valparaiso para Santiago .. viagem de 2 horas ... e tb vimos as estradas de ferro peo caminho, so que sem chance .. nao tem nada disso aqui .... fomos ate a estacao de trem perguntar, mas nao tem. :-(

Eh isso ai ... ate mais.

Abs.