BEM VINDO / BIENVENIDO / WELCOME

Seja bem vindo ao nosso blog e te convido a ser mais um companheiro dessa nova aventura.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

3o Dia - Corrientes - Cordoba - 938Km

Obs. Teclado sem alguns acentos.

Ola amigos, saimos de Corrientes as 08:00 e seguimos para Santa Fe que era onde iriamos ficar, porem como chegamos la por volta as 16:00 e mais 330Km estariamos em Cordoba resolvemos seguir adiante, acabamos chegando aqui bem tarde, porem aqui demora a escurecer.

Foi bem puxado, pois foram quase 14 horas de viagem para rodar os pouco mais de 900Km, acontece que hoje comecamos  a ver uma Argentina diferente, pois a uns 200Km de chegar em Santa Fe e depois ate Cordoba se ve muitas "cidades" proximas ... vc anda uns 20-30Km e ja tem uma, so que nessa passagem por dentro da cidade acaba perdendo um bom tempo de viagem.

Por outro lado eh uma tranquilidade a mais, pois as estradas continuam excelentes e ha muitas cidades, postos de gasolina e ate mesmo poste de SOS, claro que ainda passa longe de ser uma Rod. dos Bandeirantes ... mas eh muito diferente do que vimos no norte da Argentina.

Alias, muitas dessas pequenas "cidades" sao muito bonitas, com belissimas casas e comercio de tudo quanto eh tipo e tudo muito bem apresentado, ruas limpas e um ar de tranquilidade do interior. Algumas delas ate parecem aquelas cidades que vemos em filmes americanos "texanos".

 Algo curioso eh que a estrada apenas passa por dentro da pequena "cidade", eu uso " " pois algumas delas tem apenas umas  10 casas ! serio ! ... acho que eh so para veraneio, mas entao as estradas sao uma reta so, mas quando chegam na cidade ha uma "quebra" com curvas seguindo sempre o mesmo padrao, apenas para diminuir a velocidade dos viajantes ... curioso ... soh o Denis mesmo para reparar nisso ... rs.

Apesar dos quase 2.700Km em 3 dias e obviamente estamos exaustos, mas valeu a pena, pois chegamos em Cordoba antes do previsto e agora vamos curtir a cidade amanha e levar as motos na Suzuki aqui perto para a revisao e depois de amanha seguiremos para Mendoza, dali para frente o trajeto sera mais light.

"Perdemos" muito tempo hoje pois fizemos muitas paradas e em algumas delas ficamos conversando por um tempo com moradores locais, eles ficam encantados com as motos, aqui eh raro ver moto grande e para esse lado acho que nao vem muito viajante nao, so vimos 2 voltando, a galera vai mais pro Atacama ou passa por Buenos Aires quando vai para Santiago. Mas eh bem legal, o pessoal eh muito receptivo, alguns ficam com vergonha e so olham de longe, mas outros vem conversar apos rodear as motos. rs

 Falando nisso, hoje em meio a cidade de Santa Fe, perdidassos, uma senhora em um carro nos perguntou se estavamos indo para o Parana (aqui tem uma Parana tb), mas disse que era Cordoba, dai ela pediu para segui-la e nos deixou na estrada ! demos sorte, pois a cidade era bem confusa e iriamos perder muito tempo para sair de la. (Lembrando que no MB I um senhor fez a mesma coisa com a gente la em Corrientes) .... muito bacana.

 Cordoba eh uma cidade grande, acho que da para comparar com SP, estamos em um otimo hotel .... ate que enfim ! rs

 Fatos negativos do dia: Um passarinho bateu na moto do Denis .. nem precisa falar o fim do bichinho ne ... :-( ...... se por uma lado eh muito improvavel ter animais na pista, pois so ha vegetacao rasteira ao redor, acaba tendo muitos passaros de pequeno porte no "acostamento" e alguns tem tendencia suicida.
 Outro bosta do dia foi agora ao estacionar a moto no hotel, piso liso, escorregou e foi pro chao (a minha)... :-( .... mas felizmente eu coloquei o protetor de carenagem para isso e so quebrou a lente do pisca ...e melhor ainda ... soh foi ela pro chao, eu ja estava fora da moto, dificil foi levantar ela....

Mas de pontos positivo da viagem tem nosso intercomunicador Cardo ... eh simplesmente fantastico, podemos conversar mesmo estando longe um do outro, contribuiu muito para nossa seguranca, pois avisamos antes as acoes que vamos tomar.
Tambem destaco os postos YPF, que na sua maioria ja tem wi-fi gratis ... legal .. para pro lanche e aproveita para mandar um email.

Bom .. ja escrevi demais e sei que vcs querem ver fotos ... rs eh que ate o momento foi so estrada ... retas ...planas ... sem nada ... uma foto so ja basta .. rs ...... mas vou baixar agora e postarei algumas, o legal vai ser la na Cordilheira.

Abs,