BEM VINDO / BIENVENIDO / WELCOME

Seja bem vindo ao nosso blog e te convido a ser mais um companheiro dessa nova aventura.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

10o Dia - Antofagasta - San Pedro de Atacama - 390Km

 Deixamos a belissima Antofagasta hoje por volta das 10:30 e seguimos para enfrentar mais bons Km de deserto do Atacama com destino a San Pedro de Atacama, porem ja planejando dar uma passada em Chuquicamata, cidade proximo a Calama.

 Calama eh um verdadeiro oasis no deserto, uma grande cidade, bastante vegetacao e pelo que deu para ver da rodovia de um bom nivel socio-economico, visto que eh a cidade dos mineiros que trabalham em Chuquicamata.

 Demos sorte, chegamos em Chuquicamata as 13:40 e ja estava para sair um novo tour para a mina e mesmo sem ter feito reservas, conseguimos dois lugares no onibus. O tour teve uma duracao de quase 1 hora e foi incrivel conhecer uma das maiores minas de cobre do mundo, em breve postarei essas fotos.

 A cidade tb eh bem curiosa, pois imagine uma cidade inteira estar abandonada, pois desde 2006 ninguem mais vive la devido a poluicao local, sendo que os trabalhadores de lah hoje moram em Calama a 16Km. Eh uma cidade fantasma, tem de tudo, escolas, orgaos publicos, estadio de futebol, cinema, farmacia, igreja, teatro, enfim tudo mesmo mas sem nenhum habitante sequer!

 Hoje passei um susto com a minha moto, pois desde antes de ontem que ela comecou a fazer um barulhinho que parecia estar no motor, bom isso foi aumentando ate chegar ao insuportavel e preocupante hoje. Era barulho de metal raspando e em determinadas rotacoes do motor eh que ficava bem forte, porem o consumo e performance da moto continuava o mesmo. Dai hoje de manha abastecemos, dei uma olhada para ver se achava algo e nada ... putz ... jah aquela preocupacao e pensando que a viagem poderia ser encerrada a qualquer momento por um problema mecanico.
 Saimo de Antofagasta e seguimos com velocidades reduzida para nao forcar a moto, mas como justificar um problema em uma moto tao nova e revisada? .. bom ... seguimos e em determinado momento o Denis pediu para andar na minha moto para escutar o barulho e .... putz ... ele ficou igualmente preocupado ... o negocio tava feio, mas e ai .. o que fazer ? onde sera a proxima Suzuki ? sera que aguenta chegar la? ..... mas dai foi quando o Denis abaixou para olhar e procurar algo no motor e se apoio no protetor de motor e bingo ! o protetor de motor estava solto, quebrou na solda (quebrou sozinho com a trepidacao, pois foi do lado oposto que a moto caiu) .... e era justamente ai que estava a causa do problema. Uma gambiarra basica e pronto ... mais nada de barulho! ufa ... vcs nao fazem ideia o alivio que foi ! Dai pra frente foi tranquilo .... tocada boa ate SPA.

 Chegamos em SPA, ficamos no mesmo hotel que da outra vez porem na unidade principal deles, com bem mais conforto, muito bom. Depois fomos comer a empanada San Pedrina  ... aquela giagante ! e saimos em busca dos passeios para amanha, os quais jah fechamos ... sera um full full day .. rs... temos passeios para o dia inteiro ... das 06:00 as 21:30. Indo embora apenas na 4a feira, sera legal pois sao passeios diferentes do que fizemos da outra vez.

 Bom ... eh isso ... vou dormir porque amanha a van passa aqui as 06:00.

Abs,